Inscrição

Período de inscrição do Curso Básico

As inscrições serão realizadas no período de 02 de Outubro de 2017 à 13 de Dezembro de 2017.


Público Alvo

É importante observar que qualquer aluno de graduação pode se inscrever no curso de nivelamento da escola de verão, entretanto, segundo o edital de inscrição no mestrado, apenas alunos que participaram do processo de seleção e admissão ao Curso de Mestrado, poderão, mediante a aprovação no curso de nivelamento, concorrer a uma vaga no curso de mestrado.


Regras Gerais

A inscrição para o curso de nivelamento será feita por meio online, dentro da aba Inscrição, no item Formulário de Inscrição. O candidato que deseje participar da XIX Escola de Verão deverá preencher o formulário de inscrição e anexar os devidos documentos atualizados.

Vale ressaltar que durante o período deste evento teremos a apresentação de vários minicursos sobre diversos tópicos. Cada um dos alunos que deseje ter a chance de ingressar no mestrado ao final da escola de verão, deverá ser aprovado no curso de nivelamento e participar ao menos de 3 destes minicursos, tendo pelo menos 75% de presença em cada um. Para obter aprovação no curso, o aluno deverá ter nota suficiente e pelo menos 75% de presença nas aulas.


Cartas de Recomendação

Para uma melhor avaliação do aluno, sugerimos que duas cartas de recomendações sejam preenchidas em seu nome. O arquivo da carta de recomendação esta em formato .DOC aqui. Para submeter a carta, indique o seguinte formulário para o recomendante. Vale observar que estas cartas são obrigatórias para aqueles alunos que desejem concorrer ao auxílio financeiro.


Auxílio Financeiro

Seguindo determinação das agências financiadoras, não concederemos bolsas para os participantes. Entretanto, há a possibilidade de auxílio financeiro parcial para os participantes que o requererem, sujeito às seguintes restrições:

  • Estudantes da UFSC (Campus Trindade) e/ou moradores da Grande Florianópolis não poderão receber auxílio financeiro.
  • Sujeitos ao primeiro item, só podem requerer auxílio financeiro os estudantes que se inscreverem no curso de nivelamento e em, pelo menos, quatro dos minicursos. Mais ainda, para poder receber o auxílio financeiro, o estudante que o requerer deverá ter ao menos 75% de presença no curso de Introdução à Análise e nos minicursos nos quais se inscrever.
  • Devido a restrições no orçamento, não é possível garantir que alguem receberá auxílio financeiro.
  • O estudante deverá ter ao menos duas cartas de recomendação, juntamente com os documentos mencionados acima, para poder receber auxílio financeiro (o formulário da carta de recomendação é online e se encontra neste link).
  • Os critérios para concessão do auxílio para o requerente, cumpridos os itens acima, serão o desempenho acadêmico no curso de Introdução à Análise, a qualidade do currílulo e das cartas de recomendação.