Inscrição

Período de inscrição do Curso Básico
As inscrições serão realizadas no período de 20 de Setembro de 2016 à 01 de Dezembro de 2016.

Regras Gerais
A inscrição para o curso de Introdução à Análise será feita por meio online, dentro da aba Inscrição no item Formulário de Inscrição. O candidato que deseje participar da 18º Escola de Verão deverá preencher o formulário de inscrição referido acima no qual deverá anexar seu Histórico de Graduação atualizado.
Vale ressaltar que durante o período deste evento teremos a apresentação de vários minicursos sobre diversos tópicos. Cada um dos alunos matriculados no curso básico deverá participar de pelo menos 3 destes minicursos, tendo pelo menos 75% de presença em cada um. Para obter aprovação no curso, o aluno deverá ter nota suficiente e pelo menos 75% de presença nas aulas.

Auxílio Financeiro
Seguindo determinação das agências financiadoras, não concederemos bolsas para os participantes. Entretanto, há a possibilidade de auxílio financeiro parcial para os participantes que o requererem, sujeito às seguintes restrições:
  • Estudantes da UFSC (Campus Trindade) e/ou moradores da Grande Florianópolis não poderão receber auxílio financeiro.
  • Sujeitos ao primeiro item, só podem requerer auxílio financeiro os estudantes que se inscreverem em Introdução à Análise e em, pelo menos, quatro dos minicursos.
  • Devido a restrições no orçamento, não é possível garantir que alguem receberá auxílio financeiro.
  • Para poder receber o auxílio financeiro, o estudante que o requerer deverá ter ao menos 75% de presença no curso de Introdução à Análise e nos minicursos nos quais se inscrever.
  • O estudante deverá anexar no Formulário de Inscrição, juntamente com os documentos mencionados acima, duas cartas de recomendação (DOC ou PDF).
  • Os critérios para concessão do auxílio para o requerente, cumpridos os itens acima, serão o desempenho acadêmico no curso de Introdução à Análise, a qualidade do currílulo e das cartas de recomendação.