MTM 5245: Álgebra Linear (2016-2)

Professor: Martin Weilandt

Aulas: As aulas foram encerradas. A partir de 29/11 é oferecido atendimento (na sala MTM206) nos horários abaixo (a menos nos dias 5 e 8 de dezembro).

Atendimento

Atendimento pessoal do professor: terça-feira 12:30-13:30 na MTM206

Atendimento virtual do professor: E-mail ou mensagem pelo Moodle

Monitoria: segunda, quarta, quinta e sexta na sala MTM009, vejam horários

Exercícios

(Os prazos indicados abaixo são recomendações para garantir uma aprendizagem sistemática e conhecimentos adequados nas provas. Cliquem no nome da lista para baixar o pdf que contém a seleção indicada dos exercícios de [CG]. Notem que os nümeros dos exercícios abaixo são tirados dos arquivos dados e, no caso dos problemas "Prob" não coincidem com os números no livro.)

Turma 02211

Turma 02333

Avaliações

Prova 1

A prova é sobre o conteúdo da aula até o capítulo 3. Não será permitido o uso de livros, calculadora, etc.

Prova 2

A prova é sobre o conteúdo do capítulo 4 da nossa aula (e corresponde às Listas 6 até 9 acima). Não será permitido o uso de livros, calculadora, etc.

Prova 3

A prova é sobre o conteúdo dos capítulos 5 e 6 da nossa aula (e corresponde às Listas 10 até 12 acima). Não será permitido o uso de livros, calculadora, etc.

Recuperação

Cada aluno que se qualificar para uma recuperação pode escolher entre as seguintes datas. (Não é necessário avisar antes, basta comparecer.) Quem escolher o dia 5, devia chegar até 14 horas. (Se não aparecer nenhum aluno, o professor vai para sua sala MTM206).

A prova vai ser sobre o conteúdo do semestre todo (com mais ou menos um terço correspondendo a cada prova regular acima). O que não será exigido: polinômios e funções como espaços vetoriais, construção duma transformação apenas com núcleo e imagem dados, reflexão.

Observações gerais

O aluno será avaliado através de 3 provas parciais (e registro de frequência obrigatória). A média final será a média aritmética (com peso igual para cada prova). Para mais informações vejam o plano de ensino e a Resolução 17/Cun/97 (Art. 69-74).

Para acompanhar suas notas e sua frequência ("Presença") vejam o Moodle.

Quem deixar de realizer um prova por força maior, tem de justificar sua falta no Departamento de Matemática para fazer uma segunda chamada segundo a Resolução 17/Cun/97. (Notem que uma simples consulta médica não comprova força maior. É necessário apresentar um atestado médico dizendo que o candidato tinha de ficar afastado das suas atividades acadêmicas no dia da prova.) Em caso de dúvidas entrem em contato com o professor.

Bibliografia

Seguimos o livro [CG] (disponível para baixar e imprimir pelo link acima), em particular os capítulos 3, 4, 5, 7. Para outros livros interessantes vejam o plano de ensino.
Última atualização: 2016-12-02