REREMAT
Revista Eletrônica de Republicação em Educação Matemática

Ver Publicações

 
 
Normas para republicação de artigos
Para salvar os arquivos em seu computador, clique com o botão direito do mouse no link e escolha "Salvar destino como...". Como os arquivos estão em formato PDF, para abri-los você precisa ter o Acrobat Reader.
Artigos
Download em PDF

COUTINHO, Cileda de Q. e S. Introducing the study of random situations and their model building process to 14-15 years old students. REREMAT, p. 5-13, UFSC, 2005.

 

FLORES, Cláudia R., MORETTI, Méricles T. O movimento da figura na resolução de problemas matemáticos: o uso da reconfiguração em problemas históricos. REREMAT, p. 14-23, UFSC, 2005.

 

BUEHRING Roberta S., FLORES, Cláudia R., MORETTI, Méricles T. O tratamento da informação nos livros didáticos e a teoria dos registros de representação semiótica. REREMAT, p. 24-32, UFSC, 2005.

 

BURATTO, Ivone C. F., FLORES, Cláudia R., MORETTI, Méricles T. Alternativas metodológicas para o ensino da geometria: uma experiência
para a formação de professores.
REREMAT, p. 33-40, UFSC, 2005.

 

COLOMBO, Janecler A. A., FLORES, Cláudia R., MORETTI, Méricles T. Representações do número racional na formação de professores que ensinam matemática. REREMAT, p. 41-48, UFSC, 2005.

 

Completo

 

BIANCHINI, Bárbara L., e PUGA, Leila Z. Função: diagnosticando registros de representação semiótica. REREMAT, p. 5-16, UFSC, 2006.

 

PINO, Angel. O acesso ao conhecimento escolar: perspectiva histórico-cultural. REREMAT, p. 17-25, UFSC, 2006.

 

FLORES, Cláudia R., MORETTI, Méricles T. O funcionamento cognitivo e semiótico das representações gráficas: ponto de análise para a aprendizagem matemátical. REREMAT, p. 26-38, UFSC, 2006.

 

COLOMBO, Janecler A. A. Pesquisa em formação de professores de matemática – uma comunidade compartilhando de um mesmo coletivo de pensamento? REREMAT, p. 39-47, UFSC, 2006.