REVEMAT (ISSN 1981-1322)
Revista Eletrônica de Educação Matemática

Revista do GPEEM/PPGECT/UFSC

 

Ver Publicações


Normas para publicação de artigos na REVEMAT
Para salvar os arquivos em seu computador, clique com o botão direito do mouse no link e escolha "Salvar destino como...". Como os arquivos estão em formato PDF, para abri-los você precisa ter o Acrobat Reader.
Artigos
Download em PDF
2006
 
FLORES, Cláudia R., MORETTI, Méricles T. As figuras geométricas enquanto suporte para a aprendizagem em geometria: um estudo sobre a heurística e a reconfiguração. REVEMAT, V1.1, p. 5-13, UFSC, 2006.

DAMAZIO, Ademir. A prática docente do professor de matemática: marcas das concepções do livro didático. REVEMAT, V1.2, p. 14-25, UFSC, 2006.

2007
 
ARBOLEDA APARICIO, Luis Carlos, CASTRILLON CASTRO, Gloria. Educación Matemática, Pedagogía y Didáctica. REVEMAT, V2.1, p. 5-27, UFSC, 2007.

VALENTE, W. R. História da Educação Matemática: interrogações metodológicas. REVEMAT, V2.2, p. 28-49, UFSC, 2007.

COUTINHO, Cileda de Q. S. Conceitos probabilísticos: quais contextos
a história nos aponta?.
REVEMAT, V2.3, p. 50-67, UFSC, 2007.
CAMPOS, Tânia M. M., RODRIGUES, Wilson R. A idéia de unidade na construção do conceito do número racional. REVEMAT, V2.4, p. 68-93, UFSC, 2007.

BONGIOVANNI, Vincenzo. O Teorema de Tales: uma ligação entre o geométrico e o numérico. REVEMAT, V2.5, p. 94-106, UFSC, 2007.

 

CURY, Helena N., KONZEN, Beatriz. Uma aplicação de jogos na análise de erros em educação matemática. REVEMAT, V2.6, p. 107-117, UFSC, 2007.

2008
 

ROSA, Josélia E., CALDEIRA, Ademir D., DAMAZIO, Ademir. O conceito de número na proposta curricular de matemática do Estado de Santa Catarina: uma análise a luz da abordagem histórico - cultural. REVEMAT, V3.1, p. 5-15, UFSC, 2008.

 

KLÜBER, Tiago E., BURAK, Dionízio. Depoimentos de estudantes sobre a Matemática e a Modelagem Matemática: aspectos epistemológicos evidenciados em âmbito escolar. REVEMAT, V3.2, p. 16-29, UFSC, 2008.

 

FERREIRA, Dores, PALHARES, Pedro, SILVA, Jorge N. Padrões e jogos matemáticos. REVEMAT, V3.3, p. 30-40, UFSC, 2008.

 

SANTOS, Renato Pires, SANTOS, Flávia Maria Teixiera. Matematica-divertida.com: uma comunidade virtual informal de aprendizagem. REVEMAT, V3.4, p. 41-54, UFSC, 2008.

 

LIAO, Tarliz. Os símbolos matemáticos enquanto signos e seus diferentes significados. REVEMAT, V3.5, p. 55-61, UFSC, 2008.

 

ALMOULOUD, Saddo Ag, COUTINHO, Cileda de Q. e S. Engenharia Didática: características e seus usos em trabalhos apresentados no GT-19 / ANPEd. REVEMAT, V3.6, p. 62-77, UFSC, 2008.

 

JAHN, Ana Paula, BONGIOVANNI, Vincenzo . O Teorema de Pitágoras segundo a dialética ferramenta-objeto. REVEMAT, V3.7, p. 78-83, UFSC, 2008.

 

BITTAR, Marilena, GUIMARÃES, Sheila Denize, VASCONCELLOS, Mônica. A integração da tecnologia na prática do professor que ensina matemática na educação básica: uma proposta de pesquisa-ação. REVEMAT, V3.8, p. 84-94, UFSC, 2008.