REVEMAT (ISSN
1981-1322)
Revista Eletrônica de Educação
Matemática
Revista do GPEEM/PPGECT/UFSC
|
|
Normas
para publicação de artigos na REVEMAT |
Para salvar os
arquivos em seu computador, clique com o botão
direito do mouse no link e escolha "Salvar
destino como...". Como os arquivos estão
em formato PDF, para abri-los
você precisa ter o Acrobat Reader. |
Artigos |
Download
em PDF |
2006 |
|
FLORES,
Cláudia R., MORETTI, Méricles
T. As figuras geométricas
enquanto suporte para a aprendizagem em
geometria: um estudo sobre a heurística
e a reconfiguração. REVEMAT,
V1.1, p. 5-13, UFSC, 2006. |
|
DAMAZIO, Ademir. A
prática docente do professor de
matemática: marcas das concepções
do livro didático. REVEMAT,
V1.2, p. 14-25, UFSC, 2006.
|
|
2007 |
|
ARBOLEDA
APARICIO, Luis Carlos, CASTRILLON CASTRO,
Gloria. Educación Matemática,
Pedagogía y Didáctica.
REVEMAT, V2.1, p. 5-27, UFSC, 2007. |
|
VALENTE, W. R. História
da Educação Matemática:
interrogações metodológicas.
REVEMAT, V2.2, p. 28-49,
UFSC, 2007.
|
|
COUTINHO,
Cileda de Q. S. Conceitos
probabilísticos: quais contextos
a história nos aponta?. REVEMAT,
V2.3, p. 50-67, UFSC, 2007. |
|
CAMPOS,
Tânia M. M., RODRIGUES, Wilson R.
A idéia de unidade na construção
do conceito do número racional. REVEMAT,
V2.4, p. 68-93, UFSC, 2007. |
|
BONGIOVANNI, Vincenzo.
O Teorema de Tales: uma ligação
entre o geométrico e o numérico.
REVEMAT, V2.5, p. 94-106,
UFSC, 2007.
|
|
CURY, Helena N., KONZEN, Beatriz.
Uma aplicação
de jogos na análise de erros em
educação matemática.
REVEMAT, V2.6, p. 107-117,
UFSC, 2007.
|
|
2008 |
|
ROSA, Josélia E., CALDEIRA,
Ademir D., DAMAZIO, Ademir. O
conceito de número na proposta
curricular de matemática do Estado
de Santa Catarina: uma análise
a luz da abordagem histórico -
cultural. REVEMAT, V3.1,
p. 5-15, UFSC, 2008.
|
|
KLÜBER, Tiago E., BURAK,
Dionízio. Depoimentos
de estudantes sobre a Matemática
e a Modelagem Matemática: aspectos
epistemológicos evidenciados em
âmbito escolar. REVEMAT,
V3.2, p. 16-29, UFSC, 2008.
|
|
FERREIRA, Dores, PALHARES, Pedro,
SILVA, Jorge N. Padrões
e jogos matemáticos. REVEMAT,
V3.3, p. 30-40, UFSC, 2008.
|
|
SANTOS, Renato Pires, SANTOS,
Flávia Maria Teixiera. Matematica-divertida.com:
uma comunidade virtual informal de aprendizagem.
REVEMAT, V3.4, p. 41-54,
UFSC, 2008.
|
|
LIAO, Tarliz. Os
símbolos matemáticos enquanto
signos e seus diferentes significados.
REVEMAT, V3.5, p. 55-61,
UFSC, 2008.
|
|
ALMOULOUD, Saddo Ag, COUTINHO,
Cileda de Q. e S. Engenharia
Didática: características
e seus usos em trabalhos apresentados
no GT-19 / ANPEd. REVEMAT,
V3.6, p. 62-77, UFSC, 2008.
|
|
JAHN, Ana Paula, BONGIOVANNI,
Vincenzo . O Teorema de Pitágoras
segundo a dialética ferramenta-objeto.
REVEMAT, V3.7, p. 78-83,
UFSC, 2008.
|
|
BITTAR, Marilena, GUIMARÃES,
Sheila Denize, VASCONCELLOS, Mônica.
A integração
da tecnologia na prática do professor
que ensina matemática na educação
básica: uma proposta de pesquisa-ação.
REVEMAT, V3.8, p. 84-94,
UFSC, 2008.
|
|
|
|
|
|