Trabalhos
acadêmicos |
Download
em PDF |
Teses |
FLORES, Cláudia R.
Olhar, Saber, Representar: ensaios
sobre a representação em
perspectiva. 188p.
Tese de Doutorado. PPGE/UFSC.
2003.
Orientação: Méricles
T. Moretti
|
|
BRANDT, Célia F.
Contribuições dos registros
de representação semiótica
na conceituação do sistema
de numeração. 242p.
Tese de Doutorado. PPGECT/UFSC.
2005.
Orientação: Méricles
T. Moretti
|
|
GONÇALVES, Maristela G.
Obstáculos na aprendizagem:
identificação e busca de
superação nos cursos de
formação de professores
das séries iniciais. 161p.
Tese de Doutorado. PPGECT/UFSC.
2006.
Orientação: Méricles
T. Moretti
|
|
COLOMBO, Janecler A. A.
Representações semióticas
no ensino: contribuições
para reflexões acerca dos currículos
de matemática escolar. 252p.
Tese de Doutorado. PPGECT/UFSC.
2008.
Orientação: Méricles
T. Moretti
|
|
Dissertações |
CORRÊA, Cirlei M. de S.
Rede de pesca: um elemento mediador
para o ensino de geometria. 180p.
Dissertação
de Mestrado. PPGE/UFSC. 2000.
Orientação: Méricles
T. Moretti
|
|
ARRUDA, Joseane P. Cidadania
e matemátioca no livro didático
para as séries iniciais do ensino
fundamental. 117p.
Dissertação
de Mestrado. PPGECT/UFSC. 2004.
Orientação: Méricles
T. Moretti
|
|
SOARES, Maricélia.
Projetos de Trabalho e Avaliação
por Competências: Encontros, desencontros
e contribuições à
Educação Matemática.
127p. Dissertação
de Mestrado. PPGECT/UFSC. 2004.
Orientação: Méricles
T. Moretti
|
|
BUEHRING, Roberta S.
Análise de dados no início
da escolaridade: uma realização
de ensino por meio dos registros de representação
semiótica. 133p.
Dissertação
de Mestrado. PPGECT/UFSC. 2006.
Orientação: Méricles
T. Moretti
|
|
BURATTO, Ivone C. F. Representação
semiótica no ensino da geometria:
uma alternativa metodológica na
formação de professores.
142p. Dissertação
de Mestrado. PPGECT/UFSC. 2006.
Orientação: Cláudia
R. Flores
|
|
Trabalhos
de Conclusão de Curso |
SANTOS, Piersandra S.
Relação com o saber:
alunos de 8a e 9a fase do Curso de Licenciatura
em Matemática. 99p.
Trabalho de Conclusão
de Curso. Licenciatura em Matemática/UFSC.
2005.
Orientação: Cláudia
Regina Flores
|
|
ROLOFF, Louise M. Gráficos
e tabelas: análise do funcionamento
cognitivo e representacional em atividades
didáticas do livro didático.
65p. Trabalho
de Conclusão de Curso. Licenciatura
em Matemática/UFSC. 2005.
Orientação: Cláudia
Regina Flores
|
|